Benefícios em liberar o Wifi no seu negócio

Se os clientes passam mais de vinte minutos em seu estabelecimento, você deve liberar imediatamente o wifi

Estamos em 2019 e está mais do que na hora de liberar o Wifi para seus clientes. Neste texto vamos expor as vantagens de liberar o acesso aos seus clientes.

1 – Preferência por locais com Wifi gratuito

Em 2012, uma universidade dos Estados Unidos fez um estudo sobre o impacto que oferecer internet gratuitamente poderia ter na escolha de restaurante ou bar. Mais de 70% das pessoas respondeu que muitas vezes escolhem locais que tem Wifi gratuito ante a outros estabelecimentos que cobram ou não oferecem.

2 – Marketing gratuito

Você pode cobrar um “pedágio gratuito” dos seus clientes para que tenham acesso ao seu Wifi. Configure o seu roteador e sempre que algum cliente desejar acessar o Wifi do seu estabelecimento ele terá que fazer um check-in. Veja como configurar seu wifi no Facebook e quais são os roteadores compatíveis com este serviço.

Além do check-in ao ter acesso a internet, muitos consumidores tem o costume de bater fotos dos pratos e publicar nas redes sociais, gerando mais marketing espontâneo para seu restaurante.

3 – E-mail Marketing

O e-mail marketing se tornou uma grande ferramenta para conquistar e reter clientes. Mas aí você vai dizer que na boca do caixa não tem tempo de anotar o email dos seus clientes. E de fato você não tem que fazer isso! Por isso, uma forma simples de captar o e-mail do seu cliente é: quando ele acessar o Wifi do seu estabelecimento será direcionado para uma página que solicitará um email para que libere o wifi e PRONTO!

Assim, você terá o contato das pessoas que andam frequentando seu estabelecimento e poderá enviar comunicados com novos serviços ou pratos. Afinal de contas, de nada adianta você inovar em produtos e serviços se não avisa ninguém que eles existem, certo?

4 – Maior consumo

Estudos mostram que mais de 60% das pessoas gastam mais tempo em locais que tem Wifi. E ainda, 50% das pessoas afirmam ter consumido mais por estarem a mais tempo em locais com Wifi.

5 – Conveniência associada a melhor atendimento

As pessoas já estão acostumadas a terem acesso gratuito a Wifi em restaurantes, bares, hotéis, shoppings e praças. Ou seja, se seu restaurante já oferece, que bom! Mas não é nenhum diferencial positivo. No entanto, se você ainda não oferece Wifi as pessoas se frustram e possivelmente lembrarão disso antes de voltarem. Principalmente se estiverem em uma reunião de negócios ou precisarem trabalhar de lá.

Liberar o wifi só tem vantagens!

Em resumo, recomendamos fortemente liberar o wifi no seu bar ou restaurante por todas as vantagens que você pode tirar disso em relação ao baixo investimento que terá que fazer.

Fonte: https://blog.saipos.com/beneficios-em-liberar-o-wifi-no-seu-restaurante/

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário