Benefícios em liberar o Wifi no seu negócio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se os clientes passam mais de vinte minutos em seu estabelecimento, você deve liberar imediatamente o wifi

Estamos em 2019 e está mais do que na hora de liberar o Wifi para seus clientes. Neste texto vamos expor as vantagens de liberar o acesso aos seus clientes.

1 – Preferência por locais com Wifi gratuito

Em 2012, uma universidade dos Estados Unidos fez um estudo sobre o impacto que oferecer internet gratuitamente poderia ter na escolha de restaurante ou bar. Mais de 70% das pessoas respondeu que muitas vezes escolhem locais que tem Wifi gratuito ante a outros estabelecimentos que cobram ou não oferecem.

2 – Marketing gratuito

Você pode cobrar um “pedágio gratuito” dos seus clientes para que tenham acesso ao seu Wifi. Configure o seu roteador e sempre que algum cliente desejar acessar o Wifi do seu estabelecimento ele terá que fazer um check-in. Veja como configurar seu wifi no Facebook e quais são os roteadores compatíveis com este serviço.

Além do check-in ao ter acesso a internet, muitos consumidores tem o costume de bater fotos dos pratos e publicar nas redes sociais, gerando mais marketing espontâneo para seu restaurante.

3 – E-mail Marketing

O e-mail marketing se tornou uma grande ferramenta para conquistar e reter clientes. Mas aí você vai dizer que na boca do caixa não tem tempo de anotar o email dos seus clientes. E de fato você não tem que fazer isso! Por isso, uma forma simples de captar o e-mail do seu cliente é: quando ele acessar o Wifi do seu estabelecimento será direcionado para uma página que solicitará um email para que libere o wifi e PRONTO!

Assim, você terá o contato das pessoas que andam frequentando seu estabelecimento e poderá enviar comunicados com novos serviços ou pratos. Afinal de contas, de nada adianta você inovar em produtos e serviços se não avisa ninguém que eles existem, certo?

4 – Maior consumo

Estudos mostram que mais de 60% das pessoas gastam mais tempo em locais que tem Wifi. E ainda, 50% das pessoas afirmam ter consumido mais por estarem a mais tempo em locais com Wifi.

5 – Conveniência associada a melhor atendimento

As pessoas já estão acostumadas a terem acesso gratuito a Wifi em restaurantes, bares, hotéis, shoppings e praças. Ou seja, se seu restaurante já oferece, que bom! Mas não é nenhum diferencial positivo. No entanto, se você ainda não oferece Wifi as pessoas se frustram e possivelmente lembrarão disso antes de voltarem. Principalmente se estiverem em uma reunião de negócios ou precisarem trabalhar de lá.

Liberar o wifi só tem vantagens!

Em resumo, recomendamos fortemente liberar o wifi no seu bar ou restaurante por todas as vantagens que você pode tirar disso em relação ao baixo investimento que terá que fazer.

Fonte: https://blog.saipos.com/beneficios-em-liberar-o-wifi-no-seu-restaurante/

emImperatriz

emImperatriz

Deixe um comentário

Sobre mim

Somos o mais completo guia online da cidade de Imperatriz-Ma. Em um só lugar você vai encontrar, lugares, eventos, Imoveis, Veículos, empregos e muito mais. 

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Assine para receber recomendações de Lugares, Eventos e Emprego em Imperatriz-MA

Assine nossas recomendações

Fique por dentro de tudo o que rola na Imperatriz-MA