Como identificar e alcançar seu publico na internet

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Saber como se conectar com seu público-alvo on-line é fundamental para alcançar a estratégia digital da sua marca. Ao produzir e compartilhar conteúdo relevante para o público certo, você pode aumentar significativamente o envolvimento do cliente, gerar leads de vendas de maior qualidade e aumentar as conversões.

5 dicas fáceis para atingir o público-alvo on-line

Um ótimo ponto de partida para alcançar seu público-alvo on-line é entender sua base de público atual. Aprenda sobre os dados demográficos, interesses e requisitos para obter informações sobre as pessoas que você deve considerar segmentar on-line. Depois de coletar esses dados, você pode começar a desenvolver estratégias para estabelecer conexões mais profundas com o público-alvo.

  1. Saiba onde seu público passa a maior parte do tempo. Em vez de forçar seu público a chegar até você, considere ir aos lugares onde seu público passa algum tempo on-line. Por exemplo, participe de uma conversa no LinkedIn para oferecer informações importantes sobre o setor, ampliar a influência social e estabelecer sua empresa como um líder de pensamento.
  2. Crie conteúdo que agrada ao seu público. A segmentação de seu público-alvo por função, setor e tamanho da empresa ajudará você a entender que tipo de informação é mais útil para seus clientes. Conteúdo diferente captura a atenção de diferentes públicos. Alinhe white papers, publicações em blogs, depoimentos de clientes e estudos de caso com o público certo para alcançar os resultados desejados.
  3. Incorporar multimídia. Estudos mostram que os usuários retêm informações 65% melhor quando o texto é acompanhado por conteúdo visual e de áudio. Compartilhe informações impactantes e de alta qualidade em seus vídeos sobre por que as informações que você está compartilhando são relevantes para o seu público e como elas os ajudarão a melhorar seus negócios. Você pode se conectar ainda mais com seu público-alvo online, compartilhando vídeos diretamente em postagens de blog, tweets e atualizações de status no LinkedIn e no Facebook.
  4. Tornar o conteúdo compatível com dispositivos móveis. À medida que você começa a incorporar diferentes tipos de mídia em sua campanha de marketing online, é importante que seu conteúdo seja acessível pelo público em todos os canais, especialmente dispositivos móveis. De acordo com a Marketing Land, quase metade de todos os usuários globais da Internet agora está usando dispositivos móveis como o principal mecanismo para navegar na Web. Um design responsivo para o seu site melhorará o SEO, combaterá altas taxas de rejeição e melhorará a experiência do usuário.
  5. Mantenha-se consistente. Todos os seus recursos de comunicação e marketing devem contar a história da sua marca. Conte uma história consistente da marca em todos os canais para manter os consumidores conscientes da sua marca e mensagem. A consistência do canal ajuda a criar uma marca na qual seus leads e clientes possam contar e aumenta a lealdade.

Fonte: https://www.walkersands.com/how-to-reach-your-target-audience-online/

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